(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiro ingere 5 kg de agrotóxicos por ano, alerta Comissão de Agricultura


postado em 08/11/2012 17:35

O consumo exagerado de agrotóxicos foi discutido nesta quinta-feira pela Comissão de Agricultura do Senado. De acordo com o presidente da Asbraer(Associação brasileira das entidades estaduais de assistência técnica e extensão rural), Júlio Zoe de Brito, o Brasil está entre os maiores consumidores de agrotóxicos do mundo, chegando cada brasileira a ingerir 5,2 kg por ano.

Segundo o senador Waldemir Moka, o consumo de agrotóxicos em excesso no Brasil pode estar relacionado à prática das empresas do ramo de remunerarem os vendedores de acordo com o número de vendas. “Se temos jovens agrônomos que recomendam agrotóxicos a mais, com o objetivo de ter salário maior, é muito grave, pois deveriam estar orientando para o uso mínimo.”, afirmou o senador. “

O assessor do Ministério da Agricultura, Helinton Rocha, e o presidente da Asbraer confirmaram a prática, especialmente entre agrônomos contratados por grandes empresas que vendem agrotóxicos e outros insumos agrícolas. O senador Moka afirmou que vai apresentar uma proposta de legislação severa contraa prática.

Com Agência Senado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)