(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da PM em Paraisópolis prende 25


postado em 02/11/2012 17:27

Vinte e cinco pessoas foram presas desde a madrugada de 29 de outubro pela Operação Saturação da Polícia Militar de São Paulo, que visa combater o crime na favela, em meio à onda de violência que tomou conta da cidade nas últimas semanas. Redução de furtos e roubos e fim dos pontos de tráfico de drogas são algumas das metas da ação que envolve mais de 500 oficiais.

De acordo com boletim divulgado pela PM atualizado com dados de até o meio-dia de hoje, a operação também apreendeu 5 adolescentes e deteve seis foragidos da justiça. Quinze armas e mais de 300 munições foram encontradas.

A Polícia Militar também confiscou cerca de 26 quilos de cocaína e 333 de maconha, além de 50 unidades de drogas sintéticas.


O efetivo enviado a Paraisópolis é formado por policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão da PM. São usados em toda a operação 100 carros, 2 caminhões, 28 motos, 8 cães, 60 cavalos e um helicóptero.

Ontem a PM informou a expansão da Operação Saturação para os bairros de Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul da capital. A ação é agregada à ocupação da favela de Paraisópolis.

Cerca de 300 policiais foram escalados para trabalhar nessas regiões. A operação em Campo Limpo e no Capão Redondo começou às 17 horas de quinta e terminou às 6 horas de hoje. No total, 1071 pessoas foram abordadas e 9 presas em flagrante. Foram apreendidas duas armas, 7 munições, 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)