(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende acusado de participar da morte de desembargador no Rio


postado em 31/10/2012 12:05

A polícia prendeu na noite de terça-feira um dos acusados de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do desembargador Gilberto Fernandes, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, em 25 de outubro. Jeferson Siqueira Barcelos, de 19 anos, foi localizado no bairro de Maria Paula e está detido no 77º DP (Icaraí).

Segundo o delegado titular da 77ª, Mário Luís da Silva, Barcelos foi reconhecido por sua mãe por meio das imagens de câmeras de vídeo. Na delegacia, o criminoso confessou a participação no crime e apontou Rodrigo Moraes Pereira, o Bebelo, como responsável pelos tiros que mataram o magistrado de 79 anos. Ambos tiveram o mandado de prisão temporária expedido e Bebelo continua foragido.

O crime

Gilberto Fernandes foi baleado em uma tentativa de assalto em Niterói, por volta das 22h de uma quinta-feira. O desembargador estacionava seu Honda City na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, quando foi abordado por dois homens que caminhavam na calçada. De acordo com a polícia, testemunhas teriam visto o desembargador dando ré no automóvel em que estava com o neto, após o anúncio do assalto.

Ele foi atingido por dois tiros, na cabeça e no pescoço. Chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu à cirurgia. Depois de efetuar os disparos, os suspeitos fugiram a pé.

Gilberto Fernandes foi o primeiro negro nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em 1998. Iniciou a carreira na magistratura em 1974, na comarca de Nilópolis, depois de ter atuado por mais de dez anos como advogado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)