(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atirador se entrega sem resistência em São Paulo


postado em 18/10/2012 17:12 / atualizado em 18/10/2012 21:30

Atirador de entregou após mais de oito horas de negociação(foto: MARCIO FERNANDES/ESTADAO CONTEUDO SP )
Atirador de entregou após mais de oito horas de negociação (foto: MARCIO FERNANDES/ESTADAO CONTEUDO SP )

O homem que atirou em três pessoas e se trancou em casa, na Região Central de São Paulo, se rendeu à polícia na tarde desta quinta-feira. Foram quase nove horas de negociação, feitas com auxílio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). Fernando Gouveia, de 32 anos, tem problemas psiquiátricos e reagiu no momento em que recebeu uma ordem judicial de interdição, baleando um oficial de justiça, um enfermeiro e uma psicóloga.

A polícia entrou na casa pela porta da frente, por volta das 16h50, quando Fernando finalmente concordou em se entregar. Os militares do Gate permaneceram dentro do imóvel antes de finalmente saírem com o atirador. Não houve uso de violência e nenhum tiro foi disparado durante a ação. “Nós acreditamos que o resultado foi fruto de um processo de negociação que ocorreu da maneira correta”, disse o coronel Marcelo Pignatari, da Polícia de São Paulo.

A mãe do homem, que acompanhou as negociações no local, disse que o filho tem várias armas em casa, o que levou os militares a isolarem a rua. De acordo com o comandante Marcelo Pignatari, a conversa com Fernando foi complicada porque ele estava muito perturbado e agitado. Ele chegou a interromper o contato telefônico, mas depois concordou em conversar com os policiais diretamente, pela porta e as janelas da casa geminada onde estava acossado.

Fernando Gouveia estava ferido e foi encaminhado a um hospital psiquiátrico em Itapira, no interior do Estado. As vítimas foram levadas ao Hospital do Servidor Público Municipal, que fica nas imediações da ocorrência. Informações preliminares dão conta que o quadro deles é "estável". Dentro da casa foram encontradas armas de grosso calibre, entre as quais uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 12. Ele responderá por quatro tentativas de assassinato.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)