(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve atrapalha apuração de sequestro de diplomata


postado em 03/10/2012 16:55

O diplomata italiano Marco Chirullo, que integra uma missão da União Europeia em Brasília, foi vítima de sequestro relâmpago no bairro da Asa Sul, a poucos quilômetros do Palácio do Planalto, e libertado meia hora depois na cidade-satélite de Ceilândia. Ele foi surpreendido por dois homens armados quando esperava uma amiga na superquadra 408 Sul.

O caso ocorreu na noite de terça-feira. Os bandidos levaram o carro do diplomata, que não sofreu ferimentos, além de dinheiro e alguns objetos. Uma amiga do diplomata também foi rendida e levada junto. Nesta mesma quadra, Déborah Crivella, filha do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, sofreu tentativa de sequestro em agosto passado. Ela aproveitou-se de uma distração dos bandidos e saltou do carro em movimento.

Roubo com restrição de liberdade, como esse delito é definido, é a modalidade de crime que mais cresce no Distrito Federal. Em 2011 foram registrados 675 casos no Plano Piloto e cidades satélites. De janeiro a setembro deste ano houve um aumento de 27% no número de casos em relação a igual período do ano passado.

A 1ª DP abriu inquérito, mas as buscas dos criminosos estão prejudicadas porque a Polícia Civil do Distrito Federal, uma das mais bem pagas do País, está em greve há mais de 40 dias por aumento de salário. No início da tarde desta quarta-feira (3), o carro do diplomata, um Toyota RAV4, foi localizado por uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar numa quadra da cidade-satélite do Gama.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)