(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores universitários em greve protestam na UFRJ


postado em 14/08/2012 17:15

Professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em greve há três meses voltaram a protestar hoje  por reajuste salarial e pela reestruturação do plano de carreira da categoria.

O ato contou com a fixação de uma faixa com 34 metros de comprimento na fachada do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, zona norte da capital fluminense, com a inscrição: SOS, UFRJ em Greve.

Segundo o professor Luiz Paternostro, o objetivo do protesto é chamar a atenção da sociedade e sensibilizar o governo para reabrir as negociações com os docentes. Paternostro informou que a faixa só será retirada quando o Ministério do Planejamento voltar a negociar.

Para a vice-presidenta da Associação de Docentes da UFRJ (Aduferj), Fátima Siliansky, a discussão sobre a carreira dos professores universitários deve ter maior atenção. “O governo deveria ter uma sensibilidade em relação a isso. A questão não é só salarial e o problema é ter uma carreira que seja compatível com o trabalho que a gente faz e com a necessidade de fortalecer a universidade pública”, destacou.

Os docentes farão nova em assembleia na próxima sexta-feira (17) para decidir os rumos da greve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)