(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Porto do Recife será revitalizado

Obra será a primeira do complexo a ser entregue. Terminal marítimo e museu serão os próximos


postado em 05/08/2012 10:21

O Centro de Artesanato vai funcionar no Porto do Recife.(foto: Blenda Souto Maior/DP DA Press)
O Centro de Artesanato vai funcionar no Porto do Recife. (foto: Blenda Souto Maior/DP DA Press)
Os recifenses vão ganhar um novo equipamento público de cultura e lazer em breve. O esperado projeto de revitalização dos armazéns não operacionais do Porto do Recife começou a ganhar forma e já tem pronto o primeiro de seus equipamentos. O Centro de Artesanato de Pernambuco, que fica ao lado do Marco Zero, já foi concluído e deverá ser entregue até setembro.

Além do Centro de Artesanato, ficaram sob a responsabilidade do Porto do Recife S/A a construção do terminal marítimo de passageiros e do museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga. De acordo com a presidente do Porto do Recife, Marta Kümmer, as obras tiveram um atraso, mas que está sendo recuperado.

O novo terminal de passageiros vai ocupar o local de dois armazéns, que será a área destinada ao embarque e desembarque dos passageiros dos transatlânticos. Já o museu dedicado a Luiz Gonzaga terá a primeira etapa, onde estará o acervo relativo ao Rei do Baião, finalizada até o seu aniversário de 100 anos, em dezembro. A outra parte, que será um centro cultural, ficará para o próximo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)