(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Usuários de crack são recolhidos em operação conjunta no Rio de janeiro

Desde março do ano passado foram promovidas cerca de 90 ações de enfrentamento ao uso da droga


postado em 24/07/2012 15:26 / atualizado em 24/07/2012 16:21

(foto: Tania Rego_Agência Brasil)
(foto: Tania Rego_Agência Brasil)


Usuários de crack foram recolhidos durante Operação da Polícia Civil em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), no Complexo de Manguinhos, zona norte da capital. Eles foram encaminhados a Delegacia da Criança e Adolecente Vítima (DCAV). Com os usuários foram apreendidos dinheiro, pedras de crack, cocaína, munição, revolver e rádio comunicador.

Na duas últimas operações foram recolhidos pelo menos 79 dependentes da droga na zona norte da cidade. Os menores de idade cuja dependência química foi comprovada foram levados para os abrigos compulsórios da prefeitura.

A coordenadora da operação, a assistente social Cláudia Castro, disse que em uma única residência foram encontrados muitos usuários. A casa que funcionava como uma “cracolândia” é alvo de constantes denúncias dos moradores da região. Mas, apesar do grande número de pessoas acolhidas, a coordenadora destacou uma queda no número de pessoas assistidas na operação.

Desde março do ano passado foram promovidas, em todo o município, cerca de 90 ações de enfrentamento ao uso do crack. Ao todo foram feitos mais de 4,5 mil acolhimentos, sendo 3,9 mil adultos e 645 crianças e adolescentes.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)