(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elize revela em carta que se arrepende de matar Matsunaga, mas que temia pela própria vida

Na carta escrita na cadeia, Elize conta que Marcos Matsunaga tentou matar a ex-mulher com veneno. A revelação teria sido feita por ele na época em que eram amantes


postado em 25/06/2012 08:05 / atualizado em 25/06/2012 11:45

Elize Matsunaga, de 30 anos, na última quarta-feira, quando deixou a Cadeia Publica de Itapevi para (foto: DIOGO MOREIRA/FRAME/AE -)
Elize Matsunaga, de 30 anos, na última quarta-feira, quando deixou a Cadeia Publica de Itapevi para (foto: DIOGO MOREIRA/FRAME/AE -)
A defesa da viúva Elize Mastunaga, acusada de matar e esquartejar o corpo do marido, o diretor-executivo da indústria de alimentos Yoki, Marcos Matsunaga, divulgou uma carta, escrita por ela, em que relata que era ameaçada de morte e que se arrepende de ter cometido o assassinato. Escrita a mão, quando estava presa na cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo, a carta é o primeiro depoimento público feito por Elize. Na última quarta-feira, ela foi transferida para a Penitenciária Tremembé, no interior do estado.

A publicação foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo, na noite desse domingo. Elize mostra sua revolta e diz não ter vivido uma vida próxima a um conto de fadas. “Falam que o conto de fadas acabou. Pergunto: qual conto de fadas? Não me lembro de ter lido em ‘Cinderela’ que o príncipe a humilhava. Não me lembro de ter lido que o príncipe tirou a princesa do lixo e que ela deveria, por causa disso, ser submissa as suas vontades pervertidas e humilhantes porque se tornara sua esposa. Não me lembro de ter encontrado em algum capítulo que mulher é descartável”, escreveu ela.

A viúva revelou ainda que Marcos tentou matar a ex-mulher e ela temia que acontecesse o mesmo com ela. “Não me lembro de ter lido em contos de fadas que a princesa seria morta pelo príncipe caso inventasse de levar a filha para outra cidade no caso de separação. Não me lembro de ter lido em contos que a princesa era ameaçada de morte pelo príncipe e que sentia um medo imenso de acontecer o mesmo que aconteceu com sua ex-esposa, porém dessa vez não iria errar”, escreveu.

O programa divulgou ainda trechos do depoimento de Elize em que ela afirma que Marcos confessou, na época em que eram amantes, que tentou envenenar a mulher. De acordo com ela, Marcos teria colocado veneno em um remédio da esposa, que chegou a tomar o medicamento e passar mal, mas foi socorrida.

Elize também escreveu que se arrepende de ter matado o executivo da Yoki, principalmente porque agora é obrigada a ficar longe da filha, que tem um ano. “Eu não tenho o direito de tirar a vida de ninguém, e nada justifica isso. Mas também sei que tenho o direito de defender a minha vida e, principalmente, a da minha filha. Me arrependo por ter sido tão injusta e ter cometido algo que não posso voltar. Me arrependo por aquele ato impensado que só trouxe o caos. Já estou pagando pelo que fiz e com a moeda que eu mais temia: ficar longe da minha filha”, revelou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)