(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serpentes e aranhas são apreendidas em SP

Também foram encontradas uma Piton, três aranhas caranguejeiras e três conhecidas como viúva negra, pelo fato de a espécie matar o macho após a cópula


postado em 20/06/2012 11:56

Várias serpentes, aranhas e animais que estão na lista de extinção foram apreendidos na terça-feiraem um cativeiro no município de Botucatu, no interior de São Paulo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Agentes da Polícia Ambiental de Botucatu apreenderam quatro jabutis, uma das espécies que estão na lista de animais em extinção, sete serpentes nativas, duas cascavéis, uma jararacuçu e quatro jiboias. Também foram encontradas uma Piton, três aranhas caranguejeiras e três conhecidas como viúva negra, pelo fato de a espécie matar o macho após a cópula.

Segundo a SSP, os animais eram mantidos em cativeiro dentro de uma casa, sem a autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Estudo de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp (CEVAP-UNESP). O valor das autuação chega a R$ 44.700.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)