(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NACIONAL

Dodge de empresário marcava 240km/h em colisão com caminhão no DF


postado em 15/06/2012 18:25 / atualizado em 15/06/2012 18:57

Carro ficou completamente destruído(foto: Luisa Ikemoto/ CB/ DA Press)
Carro ficou completamente destruído (foto: Luisa Ikemoto/ CB/ DA Press)

O Dodge Challenger SRT8 dirigido por Rodrigo Luiz Lima Cruz, de 34 anos, que morreu nesta sexta-feira, por volta de 4h, em um grave acidente na Asa Sul, em Brasília (DF), está com o velocímetro travado na velocidade de 240km/h, segundo a Polícia Militar. No trecho do acidente, a velocidade permitida é 60 km/h.

O genro do deputado distrital Agaciel Maia (PTC-DF) e dono do bar Frederic Chopin, voltava de uma casa de shows em altíssima velocidade e acabou batendo no caminhão, que fazia o retorno na via. Com o impacto da batida, o veículo dele ficou totalmente destruído. Parte do capô ficou preso ao caminhão. Segundo informações do dono das mercadorias, que não se identificou, o caminhão da chácara Alvorada era dirigido por Valdemir Alves, 25 anos.

Rodrigo foi enterrado por volta das 17h desta sexta-feira, no Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento foi marcado por um discurso do pai da vítima.

 

Dodge Challenger SRT8


Modelo SRT 2010: velocidade e potência(foto: Dodge/ Divulgação)
Modelo SRT 2010: velocidade e potência (foto: Dodge/ Divulgação)


O Dodge Challenger SRT8 é o típico ‘muscle car’ norte-americano: apesar do porte grande, ele tem desempenho esportivo. Seu motor V8 6.1 tem 425cv e 58,1kgfm de torque, capazes de carregar a máquina de 1.878kg a uma velocidade máxima de 290km/h em transmissão manual, e 275km/h no automático. O câmbio tem cinco velocidades e a aceleração 0 a 100km/h é de 4 segundos.

Apesar da potência, o carro também é equipado com vários itens de segurança: freios ABS, airbags, controle de estabilidade eletrônica, assistência de freios e sistema antitravamento das rodas fabricado pela italiana Brembo, especializada em equipamentos de frenagem. O Challenger SRT8 não é vendido oficialmente pela Dodge no Brasil. Só é possível comprá-lo por meio de importadoras — ou um usado. Os preços variam entre R$ 150 mil e R$ 400 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)