(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores grevistas da UnB fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

A reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira que aconteceria hoje no Ministério do Planjemanto foi cancelada no fim da tarde da última sexta-feira


postado em 28/05/2012 13:20 / atualizado em 28/05/2012 13:48

Os professores das universidades federais em greve estão reunidos em frente ao Ministério do Planejamento desde às 11h. Eles já ocupam três faixas da Esplanada dos Ministérios com apitos, faixas e gritos pela causa docente. Estão no local parte do comando de greve do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), alunos e professores da Universidade de Brasília (UnB).

Cerca de 50 estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UnB estão no local desde às 9h. Junto com um professor, eles leram contos e poemas, numa espécie de aula pública. O objetivo é destacar que os grevistas devem se manifestar nas ruas.

A reunião do Grupo de Trabalho sobre Carreira que aconteceria no Ministério do Planjemanto hoje foi cancelada no fim da tarde de sexta-feira. O objetivo do encontro seria negociar com os professores novas condições para que a greve acabasse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)