(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Telefonia celular terá reforço na Rio+20, diz Ministério


postado em 21/05/2012 13:20 / atualizado em 23/05/2012 16:01

As operadoras de telefonia celular vão reforçar o sinal no Rio de Janeiro para atender à demanda extra do Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho na capital fluminense. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez. "Todas (as operadoras) estão reforçando seus sinais nos principais pontos da Rio+20", disse Alvarez, após participar da 15ª Rio Wireless, no Rio.

Segundo ele, entre os locais que receberão reforço estão o Riocentro, os aeroportos, o Parque do Flamengo, o Parque Lage, o Pier Mauá e a zona hoteleira. Ele disse esperar que esse aumento da capacidade não seja totalmente desmobilizado após o fim do evento e que possa servir para aumentar o adensamento da qualidade da rede no Rio.

Em coletiva a jornalistas, o secretário também mostrou otimismo em relação à realização do leilão de 4G previsto para 12 de junho. Segundo ele, o Ministério das Comunicações recebeu contatos de "distintos operadores", principalmente da Europa, interessados na licitação da faixa de 450 MHz, voltada para a banda larga móvel rural.

"Essa faixa é bastante promissora (...). É um mercado denso que está com renda", disse Alvarez, acrescentando que o principal impeditivo hoje para o aumento do acesso à internet na área rural é a falta de oferta nesses locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)