(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A partir de hoje estão proibidas festas no campus da UnB e trotes sujos


postado em 07/05/2012 11:03

Festas com consumo de bebidas alcoólicas e trotes sujos não poderão mais fazer parte da rotina dos calouros e veteranos da Universidade de Brasília (UnB). As regras de convivência da Universidade de Brasília (UnB) passam a valer a partir desta segunda-feira (7/5), quando a resolução aprovada deve ser publicada. A partir de agora, o Conselho Universitário (Consuni) tem seis meses para aprovar o Plano de Responsabilidade Ética, onde serão estabelecidas as penalidades para quem violar as regras de convivência.

Esse texto é resultado de muitas discussões despertadas por episódios de agressividade registrados no início do semestre, durante os famosos “trotes universitários”. Uma das regras é a proibição dos “trotes sujos”, que incluem xingamentos, consumo de bebidas alcoólicas durante a atividade e outras práticas consideradas humilhantes para os estudantes. A intenção é evitar um tratamento preconceituoso e violento com os calouros.

As festas dentro dos campi da UnB também estão sendo restringidas. Apenas eventos de pequeno e médio porte poderão ser realizados dentro da universidade e só podem durar até meia-noite. O consumo de bebida alcoólica poderá ocorrer apenas com autorização excepcional. Também não poderá ocorrer comercialização de ingressos nem divulgação nos meios de comunicação. As festas maiores, que incluem a participação de pessoas sem relação direta com a comunidade acadêmica, deverão ser realizadas no Centro Comunitário Athos Bulcão, no campus Darcy Ribeiro, destinado a esse tipo de eventos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)