(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmão de Nelson Piquet responderá por crime ambiental


postado em 04/05/2012 12:34

O irmão do ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet, foi preso no início da tarde dessa quinta-feira, em Brasília, acusado de ter cometido crime contra o meio ambiente. Mas a Justiça aceitou pedido de liberdade provisória e o irmão do ex-piloto responderá em liberdade por dano ao meio ambiente. A pena pode ser de 1 a 5 anos de prisão.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia do Meio Ambiente do Distrito Federal, Richard Valeriano Moreira, o irmão do ex-piloto, que não teve nome divulgado, desmatou uma área de proteção ambiental para construir uma pista de pouso para aviões de pequeno porte.

A Delegacia do Meio Ambiente, informou o delegado Moreira, tem promovido ações que combatem crimes ambientais dentro do Distrito Federal. Nesse contexto, agentes da Polícia Civil sobrevoam áreas do distrito rotineiramente. Em um dos voos, feito pela região do Jardim Botânico, região próxima do Lago Sul foi encontrado um espaço desmatado dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Conforme a polícia, equipes foram ao local para constatar o desmatamento e verificaram que tratava-se da fazenda onde residia o irmão do ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet. O homem, de 67 anos não tinha autorização para a obra e acabou sendo autuado após a perícia técnica ter constatado o crime ambiental.

"As APPs são áreas que podem ser ocupadas, mas quaisquer obras realizadas dentro do perímetro devam ser previamente licenciadas. Neste caso, a pista de pouso não continha documento de autorização", disse Moreira.

A pista já existia há algum tempo, segundo Moreira, e ocupava uma área de 760 metros. A obra em questão iria ampliar a pista para 860 metros e asfaltá-la. Foram encontradas no local máquinas de grande porte como três tratores, um deles uma retroescavadeira, e dois caminhões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)