(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Francês é preso depois de tomar banho de mar sem roupas em Noronha

Estrangeiro chegou à ilha em um barco próprio e não estava pagando taxas de preservação ambiental e de ancoragem


postado em 03/05/2012 17:41 / atualizado em 03/05/2012 17:49

Praia do Sancho é paraíso natural da ilha(foto: Talitah Lacerda )
Praia do Sancho é paraíso natural da ilha (foto: Talitah Lacerda )
Um francês foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira depois de nadar sem roupas na Praia do Sancho, no Arquipélago de Fernando de Noronha. Jean Henri Le Coz, de 36 anos, alegou que essa prática seria comum em seu país, mas foi levado para a delegacia local.

O turista foi liberado depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato libidinoso e se comprometer a pagar as taxas devidas pela estadia na ilha.

O estrangeiro, que chegou à ilha navegando, disse que ainda não deixou o local porque o barco Tircis estaria com problemas técnicos. Ele desembarcou no arquipélago no dia 30 de abril, vindo da África.

O gestão do Porto Santo Antônio afirmou que Jean não pagou taxas diárias como a de ancoragem (R$ 129), e a de Preservação Ambiental (R$ 43,20).

Sem ter dinheiro, ele recebeu um prazo de dois dias para zarpar, o que deveria ter acontecido até o dia 1º de maio. Ao invés de deixar a ilha, ele apenas retirou o barco do Porto e ancorou na Praia do Sancho, que faz parte do Parque Nacional Marinho e onde não é permitida a entrada de embarcações não credenciadas. No entanto, o velejador acabou sendo denunciado depois que turistas o viram tomando banho de mar sem roupa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)