(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filho do cantor Leonardo está em coma induzido

Pedro sofreu acidente de carro no Triângulo Mineiro e está estado grave na capital goiana


postado em 21/04/2012 08:50 / atualizado em 21/04/2012 15:02

(foto: Polícia Rodoviária Estadual )
(foto: Polícia Rodoviária Estadual )

É grave o estado de saúde do músico e ator Pedro Leonardo Dantas da Costa, de 24 anos, filho do cantor sertanejo Leonardo, que na madrugada de ontem sofreu acidente na BR-452, entre as cidades de Tupaciguara e Araporã, no Triângulo Mineiro. No fim da tarde, ele foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada em coma induzido, sendo levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital não divulgou boletim sobre o quadro do paciente, a pedido da família, que mora em Goiânia. O pai, Emival Eterno (o Leonardo), falou rapidamente na porta do instituto e disse que várias vezes alertou o filho para não viajar sozinho depois dos shows.

Pedro Leonardo faz dupla com primo Thiago, filho do cantor e compositor sertanejo Leandro, que morreu de câncer em junho de 1998. Os primos se apresentaram na noite da quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Pedro, depois do show, seguiu sozinho em seu carro para Goiânia, onde mora com a mulher, a arquiteta Thaís Gebelin, com quem tem uma filha, Maria Sophia, que completa 1 ano no dia 7 de maio.

(foto: Divulgação )
(foto: Divulgação )
Pela manhã, depois de ser resgatado inconsciente por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Itumbiara (GO), ele foi levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, na cidade goiana. Segundo nota do hospital, Pedro Leonardo teve trauma craniano e abdominal fechado. Os médicos fizeram a estabilização do cantor, que depois de passar por exames de tomografia, raios X e ultrassonografia, foi submetido a laparotomia exploradora, no começo da tarde, para correção de lesão de mesentério.

HEMORRAGIA

A transferência para o IOG foi realizada em uma aeronave-UTI. A assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury, negou que Pedro tenha necessitado de retirar o baço. Ela confirmou que o jovem estava em coma induzido e que sofreu hemorragia interna. Cury informou ainda que o cantor viajava sozinho e que o carro dele capotou duas vezes, depois de sair da estrada. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas a princípio não ficou constatado o envolvimento de outro veículo na ocorrência. É possível que o rapaz tenha dormido ao volante.

Leonardo foi informado sobre o acidente pela irmã Mariana, que reuniu toda a família assim que soube da ocorrência. A tia do jovem seguiu de helicóptero com a mulher dele para acompanhá-lo em Itumbiara. Leonardo, em estado de choque, preferiu aguardar a chegada do filho em Goiânia. Ele viajaria para o Rio de Janeiro, onde tem show marcado para hoje, mas até o fim da noite não havia confirmação sobre o cancelamento da apresentação.

CARREIRA

Pedro Leonardo começou a carreira de cantor ao lado do primo, Thiago, em 2002. Eles seguiram os passos dos pais, Leonardo e Leandro, e gravaram o´album Toque de mágica, tendo a faixa homônima como a principal de trabalho na época. No mesmo ano, a dupla aceitou convite da TV Globo para participar do projeto Jovens tardes. Em 2004, Pedro também inicou a carreira como autor e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois filhos de Francisco, sobre a vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano. No ano seguinte, trabalhou no filme Um menino muito maluquinho, em que viveu o papel do carteiro seu Elias. Pedro também participou de um reality show numa rede de TV.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)