(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo diz que volta a negociar se MST desocupar ministério


postado em 16/04/2012 12:56 / atualizado em 16/04/2012 13:03


O Ministério do Desenvolvimento Agrário está tomando providências jurídicas cabíveis para a reintegração de posse do prédio ocupado no início da manhã desta segunda-feira por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ministro Pepe Vargas, acrescenta, em nota, que espera contar com o bom senso do movimento no sentido de desocupar espontaneamente o prédio, para a continuidade das negociações já iniciadas com o governo.

De acordo com a nota, as negociações em torno da pauta do movimento foram iniciadas na última quarta-feira, com a participação do ministro Vargas e do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

"Na reunião, ficou estabelecida uma agenda de negociações entre o governo federal e o MST, processo democrático que é incompatível com o comportamento iniciado na manhã desta segunda quando membros do movimento passaram a ocupar o prédio do MDA na Esplanada dos Ministérios, inclusive bloqueando o acesso dos servidores dos três ministérios que integram o prédio aos seus locais de trabalho", afirma a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)