(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apagão atinge mais de 260 mil moradores do Distrito Federal

O motivo do apagão em Sobradinho, de acordo com a CEB, foi o rompimento de um "jumper", espécie de conector que une os cabos de alimentação de energia


postado em 26/03/2012 07:41 / atualizado em 26/03/2012 09:54

Pelo menos quatro regiões do Distrito Federal sofrem apagão desde o início da tarde desse domingo. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB), toda a região de Sobradinho ficou sem luz por quase quatro horas (das 13h56 às 17h52). Na região moram 260 mil habitantes.

Também foram atingidas pelo blackout as quadras 30, 32, 34, 36 do Guará II; a Rua 9 e a quadra 201 de Águas Claras, além da quadra 5 do Park Way. O motivo do apagão em Sobradinho, de acordo com a CEB, foi o rompimento de um "jumper", espécie de conector que une os cabos de alimentação de energia. Nas demais localidades ainda não foram detectadas as causas.

"Aqui em Sobradinho a energia caiu 4 vezes e depois passou exatas 4h sem luz", comentou, pelo Twitter, o internauta @J.N. Outro que passou raiva foi José Monte Aragão (@Josem_Arag). "Me preparei. Não saí de casa para ver a estreia do Barrichello. Faltavam 3 minutos e pá, caiu a energia", reclamou.

No caso do Guará II, técnicos foram enviados ao local para tentar restabelecer o fornecimento de luz na área atingida. Ainda de acordo com a CEB, as emendas se rompem sozinhas, geralmente por desgaste, já que ficam expostas ao tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)