(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Thor Batista presta depoimento sobre atropelamento que matou ciclista

O estudante foi protegido por um cordão de isolamento feito por seguranças


postado em 21/03/2012 11:32 / atualizado em 21/03/2012 11:41

O empresário Thor Batista, de 20 anos, chegou à 61.ª Delegacia de Polícia (Xerém) seis horas antes do previsto para prestar depoimento, inicialmente marcado para as 15 horas desta quarta-feira. Ele foi intimado para dar explicações a respeito do atropelamento e morte do ciclista Wanderson Pereira da Silva, de 30 anos, no último sábado.

Thor entrou por uma porta lateral da delegacia, às 9 horas, acompanhado de dois advogados e cinco seguranças. Ele foi direto para a sala do delegado Mário Arruda. Os seguranças chegaram a fazer um cordão de isolamento para que o rapaz entrasse na delegacia sem ser abordado pelos repórteres.

Thor Batista recebeu nove multas nos últimos 18 meses. Com elas acumulou 51 pontos na carteira, mas ainda pode recorrer de duas, que somam 11 pontos. JÁá as outras sete, que totalizam 40 pontos, não é possível reclamar. O rapaz obteve a primeira habilitação em dezembro de 2009, quando iniciou um período probatório previsto em lei. Nos 12 meses seguintes, se cometesse qualquer infração, teria que voltar a frequentar um curso de formação de condutores.

Entre setembro e dezembro de 2010, o filho de Eike cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade, somando 21 pontos. No entanto, foi beneficiado pela demora no processamento das multas. Em dezembro de 2010 elas não haviam sido computadas e Thor conseguiu a carteira definitiva. Depois que o motorista obtém a carteira definitiva, ele não pode perdê-la em função de multas que apareçam no sistema e se refiram ao período probatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)