(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola popular do Rio dá início ao ano letivo


postado em 20/03/2012 07:32

A Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc), criada em 2005 pelo Observatório de Favelas no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, inicia nesta terça-feira o ano letivo de 2012 com uma aula inaugural ministrada pela gerente de patrocínio da Petrobras, Eliane Costa. O tema será "A Cultura e as redes". Eliane trabalha na petrolífera desde 1975 e já atuou em Tecnologia da Informação, na Universidade Petrobras e em Comunicação Institucional. Hoje é responsável pela gestão da política cultural e pelo edital do Programa Petrobrás Cultural.

O curso da Escola Popular atende 90 alunos aprovados numa pré-seleção. Todos cursam ou já concluíram o Ensino Médio e pelo menos dois terços são moradores de favelas ou periferias do Rio. O curso tem carga horária de 432 horas, dura um ano e rende um diploma de extensão concedido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Considerada uma das mais tradicionais escolas de comunicação popular do Brasil, a unidade de ensino planeja neste ano especializar os alunos em Publicidade Afirmativa, que não visa lucro ou promoção de uma marca com fins estritamente comerciais, mas sim promoção de valores de sociabilidade, cultura e empreendedorismo comunitário e socioambiental. A escola pretende formar profissionais de propaganda e marketing capazes de acessar o mercado de trabalho e desenvolver ideias transformadoras de realidades coletivas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)