(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival apresenta o fundo do mar em Fernando de Noronha

Evento terá exposições, mostras de vídeos, leituras e oficina cultural


postado em 16/03/2012 11:38 / atualizado em 16/03/2012 12:23


O arquipélago de Fernando de Noronha sediará o Festival Cultural de Imagens Subaquáticas, entre os dias 25 de março e 1º de abril. O projeto serve de plataforma para a exibição de produções realizadas pelos principais profissionais da área.

Em meio a exposições, mostras de vídeos, leituras e oficina cultural para as crianças, uma das atrações de destaque é o Campeonato Brasileiro de Fotografia Subaquática. Com apoio da Atlantis Divers, que atua em Fernando de Noronha desde 1994, mais de 70 mergulhadores poderão apresentar suas habilidades fotográficas.

A Atlantis Divers disponibilizou seus três barcos para o evento. Não à toa, a empresa leva o título de maior e mais estruturada operada de mergulho do país. Em sua localidade serão expostas, durante todos os dias do evento, imagens da coleção "Noronha - 502 Anos de Histórias Fotográficas", registradas pelos moradores da ilha.

O evento contará ainda com exposição dos trabalhos de 11 dos principais fotógrafos especializados, sob curadoria de Ana Carolina Xavier, da editora Cultura Sub. Dentre eles, destaque para o instrutor de mergulho, fotografia e vídeo subaquáticos Ary Amarante, que lança o livro "Vida Marinha". A escola estadual da ilha, que atende do ensino básico ao 2º grau, também será beneficiada com oficinas de arte e mostras de vídeos.

Mais informações no site www.atlantisdivers.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)