(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradora de rua é incendiada no Espírito Santo por adolescente


postado em 15/03/2012 17:10 / atualizado em 15/03/2012 17:40

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira suspeito de ter incendiado uma moradora de rua na madrugada de hoje na cidade de Linhares (ES). De acordo com a Polícia Civil, a mulher teve 70% do corpo queimado enquanto dormia em uma quadra abandonada do bairro de Aviso.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, a mulher de 64 anos dormia sobre colchões de espuma quando o menor ateou fogo em pontos diferentes, fazendo o material incendiar rapidamente. Outras pessoas que estavam no local tentaram avisar a mulher e tirá-la do local, mas, supostamente embriagada, de acordo com Lima, ela não conseguiu levantar.

Marinalva Silva Alves foi levada para o Hospital Geral de Linhares e depois foi transferida para o Hospital Estadual Dório Silva, referência no tratamento de queimados. A Secretaria de Saúde do Espírito Santo ainda não tinha informações sobre o estado de saúde da vítima.

De acordo com o delegado, o jovem foi detido em casa e teria confessado o crime durante depoimento. Conforme Lima, o menor disse que cometeu o crime pois estava incomodado com a situação na região da quadra, onde outros moradores de rua dormiam, usavam drogas e viviam. Segundo o delegado Fabrício Lucinda, o adolescente usava o local para consumir drogas. Ele foi apreendido e será encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases). Se condenado, poderá ficar até três anos internado em uma instituição para adolescentes que cometeram infrações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)