(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cientista e professor brasileiro morre após ser atropelado


postado em 15/03/2012 14:32 / atualizado em 15/03/2012 15:26

(foto: Divulgação/ Plataforma Lattes)
(foto: Divulgação/ Plataforma Lattes)
O professor e cientista brasileiro César Ades morreu nesta quarta-feira aos 69 anos em São Paulo, de acordo com assessoria da Universidade de São Paulo (USP).

Ele foi atropelado na semana passada em uma via da cidade e desde então permanecia internado. Nascido no Egito, Ades era um dos maiores especialistas do Brasil em comportamento animal. Ele construiu sua carreira de professor e pesquisador na USP, onde ingressou como estudante de graduação em 1960.

De acordo com nota divulgada pela universidade, dentre outros cargos acadêmicos e administrativos, foi diretor  do Instituto de Psicologia e, até o final de fevereiro deste ano, dirigiu o Instituto de Estudos Avançados (IEA). Suas principais linhas de pesquisa, das quais se tornou referência nacional e internacional, estão ligadas à área de etologia e comportamento animal.

O velório será realizado das 9h às 13h, na Biblioteca Dante Moreira Leite, no IP (Avenida Prof. Mello Moraes, 1721, Cidade Universitária, em São Paulo). O sepultamento será no Cemitério Israelita do Embu, às 15h. O Instituto comunica, ainda, que suas aulas e atividades estarão suspensas no dia de hoje, 15 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)