(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idoso é preso por pedofilia em Brasília


postado em 08/03/2012 09:43

Um homem de 65 anos foi preso ontem acusado de pedofilia, em Taguatinga Sul. A polícia já teria identificado pelo menos 12 vítimas do suspeito, todas do sexo feminino e com idades entre 11 e17 anos. Há três meses, denúncias anônimas teriam motivado o início das investigações contra o acusado. Segundo o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), Amado Pereira, ele aliciava as jovens e as levava para motéis ou para uma chácara que possui em Padre Bernardo (GO).

O suspeito é casado e pai de cinco filhos. Para não levantar suspeitas por parte dos parentes, o idoso escolhia meninas que moravam longe de casa, no Setor O, em Ceilândia. De acordo com as investigações, ele conhecia as vítimas casualmente e se aproximava aos poucos. O acusado, inclusive, ia buscar algumas delas na porta da escola. Ele as convidava para jantares, para tomar sorvete e as seduzia com presentes e colocando créditos no celular. “O homem se aproveitava da condição econômica das garotas para convencê-las”, detalha o delegado. O suspeito também pagaria aproximadamente R$ 100 às jovens pelos encontros.

O titular da 24ª DP comenta que, para atrair novas vítimas, o homem usava as garotas mais velhas. As adolescentes eram encarregadas de aliciar outras moças. As aliciadoras recebiam R$ 50 em troca da tarefa. Elas também vão responder por ato infracional análogo ao crime de favorecimento da prostituição.

Durante a investigação, a polícia fotografou o homem frequentando restaurantes e bares acompanhado das menores. Ao descobrir que o acusado planejava sair ontem com duas meninas, de 11 e 13 anos, foi emitido um mandado de busca e apreensão, cumprido às 11h30, em Taguatinga Sul. Na chácara do suspeito, foi encontrado material de conteúdo erótico e uma arma de fogo com registro vencido. Ele vai responder por pedofilia, estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e corrupção de menores. Se condenado por todos os crimes, pode ficar preso por até 30 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)