(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bebê morto é encontrado em caminhão de lixo em Brasília

Ainda não foi possível identificar se o corpo era de um feto ou de recém-nascido


postado em 01/03/2012 09:34 / atualizado em 01/03/2012 09:42

Quatro lixeiros encontraram, nesta quarta-feira, o corpo de um bebê em Sobradinho 2. Ele estava dentro de um saco plástico e foi visto quando o grupo baixou a prensa do caminhão usado para compactar resíduos. Ainda não é possível identificar se trata-se de um feto nas últimas semanas de gestação ou de um recém-nascido abandonado. A polícia também não tem pistas da mãe da criança.

Sabe-se que o veículo saiu dos Conjuntos 2 e 3 da AR 8 antes de ser encontrado pelos lixeiros, por volta das 11h50. “Nós vamos nas maternidades da região procurar as mulheres que entraram e saíram de ontem para hoje. Mas também precisamos da ajuda da população, que pode ligar no 197”, afirmou o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Rogério Rezende.

Um exame será feito hoje nos pulmões do bebê para descobrir se ele chegou a nascer. O resultado deve sair em 30 dias. Nesse caso, o crime passaria a ser infanticídio, que prevê pena de dois a seis anos de reclusão. Se for confirmado um aborto provocado, a mãe pode ficar de um a dois anos na cadeia.

Perícia
Solon Pereira, 43 anos, foi o primeiro a enxergar o corpo. Ele trabalha como lixeiro há mais de 10 anos e nunca viu nada parecido. “Pensei que era uma boneca. Demorei a acreditar”, contou. O motorista do caminhão, Emerson Santiago, ficou chocado com a história. “É uma vida. Quantas mulheres querem ter filhos e não conseguem? Fiquei em estado de choque”, afirmou.

O veículo foi levado para o pátio da delegacia e passará por perícia. Os quatro funcionários também ficarão à disposição da polícia para prestar depoimentos. Outro carro substituiu o anterior para dar continuidade ao recolhimento do lixo na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)