(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fogo destrói ônibus no Distrito Federal e passageiros escapam

Cerca de 70 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente


postado em 28/02/2012 09:59 / atualizado em 28/02/2012 10:03

Um ônibus da empresa Rápido Planaltina ficou destruído, na noite dessa segunda-feira após pegar fogo em frente ao Flamingo Shopping, em Sobradinho. Cerca de 70 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente, mas ninguém se feriu. As chamas começaram no motor e se espalharam por todo o veículo, que seguia para Planaltina de Goiás. Há três semanas, outro ônibus da mesma empresa apresentou problemas e ficou totalmente queimado, após um possível curto-circuito, também em Sobradinho.

Depois de sair da Asa Sul, o coletivo rodou por menos de uma hora até começar o incêndio, por volta das 18h. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o transporte já estava todo queimado. O motorista e o cobrador ainda tentaram controlar as chamas. “Quando vi a fumaça saindo do motor, já parei e abri a porta traseira para os passageiros descerem. Peguei o extintor e tentei apagar, mas não foi suficiente. Outro motorista também parou para ajudar, mas não foi suficiente”, contou o condutor Fabrício George Gomes, 36 anos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “As pessoas saíram logo no início da fumaça. Eram uns 70 passageiros, mas não houve desespero e ninguém se feriu”, contou o cobrador Jorge William Sousa, 27.

Por volta das 20h, representantes do Grupo Amaral estiveram no local para recolher o ônibus e levá-lo para uma garagem da empresa. Os funcionários, no entanto, não informaram a idade do coletivo.

“Ficou tudo destruído, inclusive o documento. Ainda não tive tempo de olhar outra documentação”, disse Wilson Tavares, gerente de Tráfego do grupo. O homem informou que o coletivo será levado para uma das garagens da empresa para que seja periciado.

O incêndio ocorreu num horário de grande movimento e congestionou a pista que dá acesso a Sobradinho e a Planaltina. Quem viu o transporte em chamas se assustou.

“Eu estava chegando para trabalhar, quando vi as labaredas bem altas e os bombeiros apagando. É uma vergonha o que acontece com o transporte público”, contou o auxiliar de limpeza Cézar da Silva Nunes, 49 anos. Em 7 de fevereiro, um veículo da Rápido Planaltina também pegou fogo em Sobradinho. O veículo saiu de Planaltina de Goiás e ficou em chamas na Quadra 8 da cidade. Ninguém se feriu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)