(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obra desaba e deixa uma pessoa ferida em São Luís do Maranhão

Os pedreiros que trabalhavam no local tentaram pular da construção


postado em 28/02/2012 09:42 / atualizado em 28/02/2012 09:58

Um desabamento deixou uma pessoa ferida no bairro do Bequimão, em São Luís do Maranhão, nessa segunda-feira. Uma construção residencial próximo ao Posto de saúde do bairro desabou. No momento em que o acidente aconteceu, dois pedreiros trabalhavam no local. No desespero, os dois resolveram pular da construção. Um deles saiu sem ferimentos graves, o segundo, entretanto, não teve a mesma sorte e fraturou o maxilar. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi atendido e passa bem. Os dois pedreiros não foram identificados.

A obra onde aconteceu o desabamento era a ampliação de uma residência para transformá-la em kitnetes. O acidente aconteceu quando algumas placas de concreto se desprenderam da construção e caíram sobre o telhado da residência que fica do lado direito. Com o choque das placas, parte do telhado foi destruída e por pouco não acontece algo mais grave.

A moradora da casa atingida, Alessandra Ferreira da Silva, disse que estava próximo à parte do telhado atingida pelas placas e, além do susto, sofreu ainda arranhões resultantes de lascas das telhas quebradas.

“Foi um susto daqueles. Pensei que fosse algo mais grave. Ainda bem que não estava dentro de casa, mas mesmo estando um pouco distante do local atingido, ainda me arranhei com os pedaços de telha, conta ela, enquanto mostra o braço arranhado.

De acordo com Alessandra e a família, esse não é o primeiro acidente ocorrido desde que a reforma na casa começou. Entretanto, ainda não havia resultado em feridos.

Reforma Irregular

O engenheiro Damasceno esteve no local do acidente representando o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão (CREA-MA). Ele disse que a reforma do prédio é irregular, uma vez que não tem licença do Conselho para acontecer. Por conta disso, a obra foi interditada até que seja regularizada pelo proprietário.

Os pedreiros presentes na construção na hora do acidente não revelaram o nome do proprietário, apenas citaram o nome do engenheiro responsável pela obra. Ele foi identificado apenas como engenheiro Luis. Em contato com ele, o mesmo informou apenas que iria ao local na manhã desta terça-feira, 28, para verificar o que de fato teria provocado o acidente.

Outro acidente em obras no bairro

Este não é o primeiro acidente registrado em obras no bairro do Bequimão. No dia 25 de janeiro, duas pessoas morreram eletrocutadas durante uma reforma de outro prédio. O pedreiro teria se encostado à fiação do poste e o outro foi salvá-lo e acabou morrendo. Os dois trabalhadores eram pai e filho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)