(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato de motoristas de Curitiba é multado

Juiz determinou a manutenção de 70% da frota em operação nos horários de pico


postado em 15/02/2012 09:23

A Justiça do Paraná determinou ontem, primeiro dia de paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba, multa de R$ 100 mil por dia ao sindicato da categoria por descumprimento da liminar que determinou a manutenção de 80% da frota em operação em horário de pico e 60% nos demais horários.

Além desta multa, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc) poderá ser penalizado com outros R$ 100 mil por dia caso não cumpra o que foi definido na reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho na tarde de ontem. Nesta audiência, o juiz determinou a manutenção de 70% da frota em operação nos horários de pico e 50% nos demais horários.

A greve dos cobradores e motoristas foi iniciada na madrugada de ontem. À tarde, a Urbanização de Curitiba (URBS) cadastrou 92 veículos particulares autorizados a fazer o transporte de passageiros enquanto durar a greve dos ônibus. A Rede de Transporte Integrado tem uma frota de 1.915 ônibus e transporta, por dia útil, em média, 2,3 milhões de passageiros.

Trânsito

Segundo a Polícia Militar, apesar da greve dos motoristas, não havia registro de ocorrências graves na cidade nesta manhã. Segundo a URBS, por causa da greve dos motoristas e cobradores, e do consequente aumento do número de veículos particulares em circulação, o trânsito deve ficar lento nas principais vias que ligam os bairros ao Centro, em especial na Linha Verde. O órgão aconselha evitar passar nas proximidades das garagens de ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)