(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arrastão em loja de eletrônicos é filmado em Salvador


postado em 06/02/2012 15:15 / atualizado em 06/02/2012 16:17

Um dos funcionários da empresa fez uma foto de como ficou a loja depois do saque (foto: Reprodução Internet/ Facebook Bruno Chross)
Um dos funcionários da empresa fez uma foto de como ficou a loja depois do saque (foto: Reprodução Internet/ Facebook Bruno Chross)
Desde a noite de 31 de janeiro, quando começou a greve dos dos Policiais Militares da Bahia, os índices de assassinatos aumentoram em mais de 120% em comparação a semana anterior. Nessa sexta-feira, uma loja de produtos eletrônicos no Bairro Nova Pirajá, em Salvador, foi saqueada durante a tarde e teve praticamente todos seus produtos levados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 89 homicídios foram registrados em todo o estado desde o início da greve.

O número de assaltos e furtos também cresceu. Saques e arrastões em lojas e supermercados estão sendo registradas em vários bairros da capital baiana.

Militares da Força Nacional de Segurança e do Exército foram enviados para a Bahia para ajudar no policiamento de Salvador e outras cidades.

Nessa sexta-feira, 2.000 militares foram enviados ao estado, 600 deles estão participando do cerco da Assembleia Legislativa em Salvador, que foi ocupada por grevistas no dia em que a greve foi iniciada.

A Secretaria de Segurança Pública informou que um terço dos 31 mil policiais dos estado estejam participando da greve, já a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), entidade que comanda a greve, informou que muitos grevistas estão dentro dos quarteis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)