(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros se preparam para busca de vítimas em último lugar não vistoriado no Rio

Área perigosa ameaça desabar e coloca em risco a vida dos militares


postado em 02/02/2012 07:24 / atualizado em 02/02/2012 09:55

Rio de Janeiro - Oito dias após o desabamento dos três prédios, que deixou 17 mortos e cinco desaparecidos, equipes do Corpo de Bombeiros prosseguem as buscas por corpos das vítimas no local da tragédia.O próximo passo dos bombeiros são as buscas no poço de ventilação atrás do prédio anexo do Theatro Municipal. O local é a única área que ainda não foi vistoriada porque a estrutura restante do Edifício Liberdade ameaça desabar e coloca em risco a vida dos bombeiros. No local, os escombros têm 4 metros de altura.

“Existe ainda aquele pedaço para ser vistoriado e temos que retirar todo o entulho que está no poço de ventilação. Só que as condições não são favoráveis. A estrutura está toda colapsada e existe risco de cair reboco. O trabalho agora é bem delicado”, explicou o comandante das operações no local, tenente-coronel- bombeiro André Mello.

Nessa quarta-feira, a força dos impactos da máquina perfuratriz provocou vibrações em um prédio próximo, na Avenida Almirante Barroso, e muitas pessoas deixaram o prédio. A Defesa Civil foi ao local, mas não constatou nenhum dano ou risco.

Depois que os bombeiros terminaram o trabalho, a área será liberada para a prefeitura demolir o restante da estrutura e limpar a área. As operações foram interrompidas por volta das 20h de ontem e recomeçam nesta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)