(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher será mãe de quadrigêmeas em Taubaté-SP


postado em 09/01/2012 17:18

Ainda faltam alguns dias para dar à luz, mas Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos, já não aguenta mais de ansiedade e o incômodo pela imensa barriga. Ela faz parte de um seleto grupo de grávidas: quadrigêmeos - um caso para cada 520 mil mulheres, segundo registro do Ministério da Saúde.

Inicialmente a alegria da família era por gêmeos, logo quando Verônica descobriu que estava grávida, no mês de julho. Em seguida a expectativa era para trigêmeos, mas as amigas apostavam em quadrigêmeos. Somente depois de um ultrassom, em 6 de dezembro, que a mamãe confirmou estar esperando quatro meninas, que receberão os nomes de Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Victória. Para identificação das meninas, cada uma usará sempre a mesma cor.

A mãe, que ficou famosa nos últimos dias pela divulgação do caso raro, não consegue dormir e tem vivido na ansiedade pela chegada das crianças. "Elas não dormem, ficam se mexendo, eu nem consigo dormir", conta a mãe que não vê a hora de dar à luz, quando será feita uma cesariana logo após o dia 20 de janeiro. Verônica engordou mais de 30 quilos desde que engravidou.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela diz ter feito um único pedido aos pés da santa e sempre pediu em suas orações particulares. "Sou muito abençoada, devo ter sido uma boa moça, jamais esperava quatro filhas de uma só vez, esperava uma, mas são todas bem-vindas e estou aguardando com muito amor e carinho", diz a jovem. Dona de uma escola infantil, ela já é mãe de um menino de 4 anos. "Ele está achando o máximo ser chamado de 'filho mais velho', sempre que ele ouve falar das meninas ele pergunta quando vão chegar as Marias", comenta.

A família, que mora em Taubaté (SP), tem contado com a ajuda de amigos e padrinhos para se preparar para a nova vida; o marido é metalúrgico. De acordo com Verônica, que tem experiência em cuidar de crianças, toda ajuda será bem recebida. "Não é só ajuda financeira, precisamos também de ajuda psicológica. Na escola eu já vejo a dificuldade de cuidar de gêmeos, aqui serão quatro. Enquanto uma dorme, a outra toma banho, a outra mama e assim vai", planeja a mamãe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)