(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para 54 o número de municípios gaúchos afetados pela seca

De acordo com a defesa civil, a cidade mais afetada é Frederico Westphalen, onde toda a população de 29 mil pessoas sofre com a estiagem


postado em 05/01/2012 17:11

O Rio Grande do Sul elevou de 44 para 54 o número de municípios em estado de emergência em menos de 24 horas. O último boletim, divulgado pela Defesa Civil do estado, informou que a quantidade de pessoas afetadas pela seca aumentou de 248.423 para 302.717 e o número de municípios com notificação preliminar de desastre chega a 29. A lavoura de milho foi a mais atingida, registrando perdas de 25% segundo a previsão de colheita feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extersão Rural do Governo do Rio Grande do Sul (Emater/RS).

De acordo com a defesa civil, a cidade mais afetada é Frederico Westphalen, onde toda a população de 29 mil pessoas sofre com a estiagem. Pelos dados da prefeitura, o prejuízo nas plantações foi 30% nas produções de soja e milho. A fruticultura teev quebra de 20% da produção e a plantação de fumo 15%, enquanto a pastagem bovina perdeu 15% da área plantada.

A prefeitura de Frederico Westphalen informou também que áreas rurais e urbanas estão sendo abastecidas com água, pois há racionamento em todo o município. As principais atividades econômicas da cidade são a agroindústria e a metalurgia, além da produção da agricultura familiar. As perdas causadas pela seca ainda estão sendo levantadas pelas autoridades locais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)