(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura do Rio distribui prêmios a ganhadores de concurso de fotografia


postado em 29/12/2011 16:01

A prefeitura do Rio entregou nesta quinta-feira prêmios aos 40 vencedores do concurso de fotografia "Redescobrido o Centro do Rio". O concurso, que contou com cerca de 350 participantes, teve o objetivo de criar um banco de imagens de monumentos distribuídos pelo centro do município que poderá ser usado para a divulgação da cidade. A competição foi promovida pela Fundação Parques e Jardins em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.


De acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio, o concurso de fotografia visa resgatar a importância de o carioca preservar os monumentos do Rio. Ele ressaltou que, pela qualidade das fotografias, grande parte do material poderá servir de divulgação – como forma de complementar os cartões postais de locais já famosos na cidade, como o Corcovado, a praia de Copacabana, na zona sul e o morro Pão de Açúcar. "Esse concurso visa jogar uma luz a esses patrimônios para que a gente possa utilizar essas imagens, que são belíssimas, para divulgar e promover o patrimônio do Rio."

Para o presidente da Fundação Parques e Jardins, David Lessa, o concurso quer valorizar e explorar as obras de arte que a cidade tem. Lessa alertou para que as pessoas preservem os monumentos, pois, segundo ele, há muita depredação nos chafarizes e parques do centro. "Pichar, roubar peças do monumento, principalmente, no cercamento aquelas ponteiras que são de ferro fundido, sujar. Isso dá um trabalho, porque você tem que recuperar a peça inteira."

Os 40 vencedores receberam prêmios diversos, entre eles, um tablet, um passeio de helicóptero, além de jantares e hospedagens em hotéis da cidade. Os melhores trabalhos farão parte de uma exposição aberta ao público, no mês de janeiro, no Espaço Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho, zona sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)