16°/ 31°
Belo Horizonte,
20/SET/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inédito: Bebês com um corpo e duas duas cabeças nascem no Pará e passam bem

Tábita Martins - Estado de Minas

Publicação: 20/12/2011 18:31 Atualização: 27/12/2011 15:02



Bebês com um só corpo e duas cabeças idênticas nasceram no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, nessa segunda-feira. De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, as crianças estão em perfeito estado de saúde. Já foram alimentadas pela mãe e agora seguiram para Belém para realizar exames em um hospital com mais estrutura.

Elas nasceram por volta da 1h da manhã de ontem, após uma jovem de 25 anos, mãe de três filhos e moradora da zona rural da cidade, chegar ao hospital com fortes dores. Os médicos de plantão identificaram por meio de um ultrassom que  se tratava de um corpo com duas cabeças e que o parto seria de risco para os bebês e para a mãe.

Foi realizado uma cesariana e a cirurgia durou cerca de uma hora já que os bebês estavam sentados. "Apesar de todos os problemas de um hospital de interior, conseguimos salvar ambos, que era nosso objetivo. E para a gente foi uma grande surpresa verificar que as crianças estavam muito bem de saúde", contou o diretor.

Claudionor ainda comentou que a mãe em nenhum momento ficou triste pelas crianças, pelo contrário os bebês foram recebidos com muita festa pela famíla. "O desejo da mãe era levar direto para casa, ela nem queria seguir para Belém", disse. Ela amamentou as duas crianças, que nasceram com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

A transferência para o hospital da capital foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI já aguardava mãe e filhos para fazer a transferência para a Santa Casa de Misericórdia.

O caso é considerado inédito no Brasil, já que no único caso registrado no páis até hoje os siameses teriam morrido poucas horas após o parto, em Ingá, na Paraíba por falta de oxigênio em uma das cabeças.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: carlos truocchio
Agora,eu, com toda a minha ignorancia gostaria de saber o que será feito desta (s) criança(s)? Será feita alguma cirurgia para retirada de uma das cabeças? É igual aquele caso das gemeas siamesas que nasceram unidas pelo abdomem mas so tinham um coração. | Denuncie |

Autor: Marcos Leite
A redatora poderia estudar um pouco mais a lingua portuguesa: "Ela amamentou as duas criancas, que nasceu com 4,5kg"...fica dificil de engolir. Se ela deseja dizer que sao 2 criancas, entao essas criancas NASCERAM...se quer dizer 1 crianca - o que me parece ser o correto - entao essa crianca nasceu. | Denuncie |

Autor: Marcos Napier
Chega a ser cômico o modo como o texto foi tão mal escrito. Hora se fala como se fosse uma criança, hora são duas. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.