(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Córregos transbordam na capital paulista e no ABC

Fora registrado um total de pelo menos 22 pontos de alagamento na capital paulista, quatro deles na Marginal do Pinheiros e cinco na Marginal do Tietê, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)


postado em 15/12/2011 07:49

O transbordamento de dois córregos, em razão da forte chuva, colocou as regiões do Ipiranga e do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, em estado de alerta por volta da 1h15 desta madrugada de quinta-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.

A chuva, por volta das 2h45, era considerada forte a moderada em praticamente toda a cidade, principalmente na zona leste, na regiões da Vila Prudente, Parque São Lucas, Sapopemba, São Mateus e Aricanduva. O córrego Morro do "S" transbordou no trecho próximo à esquina entre a Avenida Carlos Caldeira Filho e a Rua Joaquim Nunes Teixeira, no Campo Limpo.

Houve transbordamento também do córrego do Ipiranga, na Avenida Professor Abraão de Moraes junto à Rua Ribeiro Lacerda. Às 2h45, era registrado um total de pelo menos 22 pontos de alagamento na capital paulista, quatro deles na Marginal do Pinheiros e cinco na Marginal do Tietê, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Na Avenida do Estado, junto ao Viaduto Grande São Paulo, limite entre a Vila Prudente e o Ipiranga, vários carros ficaram parcialmente submersos.

No ABC, os córregos Ribeirão dos Meninos, em São Caetano do Sul, e dos Couros, em São Bernardo do Campo, também transbordaram, causando o bloqueio do tráfego no limite entre São Caetano do Sul e a capital paulista, e o bloqueio nas pistas centrais da Rodovia Anchieta, entre os quilômetros 14 e 10, entre São Bernardo do Campo e a cidade de São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)