(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-jogador que matou ex-namorada é julgado em SP


postado em 05/12/2011 19:33 / atualizado em 05/12/2011 19:46

Começou na tarde desta segunda-feira o julgamento do ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

O ex-jogador será submetido a júri popular pela morte da ex-namorada Ana Cláudia Melo da Silva, de 18 anos. Ele é réu por homicídio triplamente qualificado. Segundo o Tribunal de Justiça o julgamento deve se estender pelo menos até amanhã.

O crime ocorreu no dia 23 de março de 2009, no apartamento da vítima, no Bairro da Saúde, zona sul de São Paulo. Janken disse que resolveu atacar a ex-namorada após ver, no celular de Ana, uma ligação feita pelo goleiro do Santos na época, Fábio Costa, e recados de outros jogadores de futebol.

A polícia utilizou os circuitos internos do prédio para identificar o suspeito. No dia do crime, Janken aparece na gravação  com uma camisa ao lado da ex-mulher e do filho. Algum tempo depois, ele deixa o local com outra blusa e apenas com o filho de 1 ano e 8 meses. Janken não tinha autorização para ficar sozinho com o garoto.


O corpo de Ana Cláudia foi encontrado no apartamento onde ela vivia com marcas de facadas no pescoço e abdome. O Ministério Público de São Paulo pediu à justiça a prisão preventiva de Janken.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)