(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sócrates não resiste à infecção e morre em São Paulo, aos 57 anos

Ex-jogador estava internado desde a última sexta-feira e morreu em decorrência de um choque séptico


postado em 04/12/2011 07:15 / atualizado em 04/12/2011 09:01

Sócrates era uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 (foto: AFP PHOTO/JORGE DURAN )
Sócrates era uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 (foto: AFP PHOTO/JORGE DURAN )
Morreu na madrugada deste domingo o ex-jogador de futebol Sócrates, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção intestinal. Por meio de nota, o hospital informou que o óbito foi registrado às 4h30, em decorrência de um choque séptico.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira tinha 57 anos. Ele foi internado na noite de sexta-feira com uma severa infecção causada por bactéria. Ele começou a passar mal após jantar em um restaurante em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com a mulher e um amigo.

Esta foi a terceira internação do ídolo corintiano em menos de quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, Sócrates precisou ser internado por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva. Este quadro clínico foi causado pelo consumo deliberado de bebida alcoólica.

A carreira de Sócrates teve início no Botafogo, de Ribeirão Preto. No fim da década de 70 ele foi contratado pelo Corinthians, time que o levou a se tornar um ídolo dos gramados. Também atuou pelo Santos e Flamengo. Nos anos 80 ele foi vendido para o clube italiano Fiorentina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)