• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Batida entre ônibus, carreta e caminhão mata pelo menos 36 pessoas na Bahia O veículo de turismo transportava trabalhadores de corte de cana. Outras 13 pessoas ficaram feridas no acidente

Estado de Minas

Diário de Pernambuco

Publicação: 03/12/2011 11:58 Atualização: 03/12/2011 12:37

 (Arte/ Soraia Piva)
Pelo menos 36 pessoas morreram em um acidente de ônibus na madrugada deste sábado, na Bahia. A colisão envolveu um ônibus, um caminhão carregado de gesso e uma carreta. O veículo de turismo transportava 44 trabalhadores de corte de cana do Mato Grosso do Sul para a cidade de Buíque, no Sertão de Pernambuco (PE).

A batida aconteceu por volta de 1h, na altura do quilômetro 583 da BR-116, na cidade de Milagres. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta perdeu controle do veículo, bateu de frente com o ônibus, que atingiu o caminhão. A PRF informou que um dos motoristas fez uma ultrapassagem irregular. Outras 13 pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista da scarreta está internado e o condutor do caminhão saiu ileso.

"Foi um ônibus clandestino, sem a documentação necessária, que transportava trabalhadores rurais, cortadores de cana, de Mato Grosso para Pernambuco", informou uma porta-voz da PRF.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié (BA), onde devem ser identificados. Os feridos foram levados para hospitais dos municípios de Jequié e Jaguaquara. A pista ficou interditada nos dois sentidos, mas foi liberada por volta de 8h.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, ao menos 16 vítimas são de Pernambuco. Os trabalhadores estariam voltando de uma temporada de trabalho em Mato Grosso do Sul. A PRF afirma que a Secretaria de Saúde de Buíque está providenciando um ônibus para transportar os corpos das vítimas pernambucanas até suas cidades.

Ainda segundo a polícia, 32 pessoas morreram no local e mais quatro a caminho do hospital. O local é de difícil comunicação e telefones celulares não funcionam. A perícia investiga as causas do acidentente.

(Com agências)

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: marcos+marcos
Muito bem colocado Lazaro. | Denuncie |

Autor: Lázaro Damaceno
ESTES CAMINHONEIROS ESTÃO BRINCANDO COM CARRETAS E CAMINHÕES, ACHANDO QUE NÃO EXISTEM MAIS NINGUEM USANDO AS ESTRADAS. AMIGOS DA ESTRADEIROS PENSEM EM SUAS FAMILILIAS E NAS DOS OUTROS TAMBEM. A TODOS OS MOTORISTAS, QUE TENHAM MAIS RESPONSABILIDADE. | Denuncie |

Autor: MARCO LAGO
Que Deus console o coração dos familiares. Conheço bem esta estrada de Milagres e é muito perigoso. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.