(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspenso afastamento de presidente do Metrô SP


postado em 29/11/2011 17:55



A Justiça de São Paulo suspendeu hoje a decisão de afastar o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. Ele deixou o cargo no dia 18 pela juíza Simone Casoretti, da 9.ª Vara da Fazenda Pública, por suspeita de fraude na concorrência da obra da linha 5-lilás.

Na decisão de hoje, o promotor Márcio Franklin Nogueira, da 1ª Câmara de Direito Público, afirmou que a manutenção de Avelleda no cargo, "ao menos por ora, não trará nenhum prejuízo ao interesse público". "Não vislumbro, por último, qualquer possibilidade do réu, valendo-se do exercício da presidência, prejudicar a colheita de provas ou o andamento do feito, por se tratar de ação civil pública já ajuizada. Mesmo porque se isso vier a ocorrer, comprovadamente, seu afastamento poderá ser novamente determinado".

A magistrada também havia ordenado a paralisação das obras, mas o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, liberou a continuidade da construção da linha. Ele, porém, manteve o afastamento do cargo do presidente da companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)