(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bope prende namorada de Nem em favela no Rio


postado em 25/11/2011 17:30 / atualizado em 25/11/2011 18:44

A namorada do ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, foi presa agora à tarde por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), dentro da favela. Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, foi levada para a 15ª DP (Gávea) para prestar esclarecimentos.

Conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia foi abordada quando conversava com a mãe e uma irmã numa casa construída sobre um salão de cabeleireiro que frequentava. Segundo a polícia, Danúbia deixou a comunidade antes da ocupação pelas forças de segurança, no último dia 13, mas voltou para visitar a filha, que ficara com a avó. Ela aceitou o "convite" para depor e, segundo policiais, seria liberada em seguida.

Ontem, o traficante Robson Silva Alves Porto, apontado pela polícia como braço direito do Nem, foi preso por policiais civis em uma casa em Realengo, próximo à Vila Vintém. Robson é conhecido pelo apelido de "99" e atuava como uma espécie de "gerente" na Favela do Vidigal.

Nem foi preso neste mês, durante operação de ocupação da comunidade pela polícia. Durante a operação, foram apreendidas mais de cem armas, entre elas, 73 fuzis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)