13°/ 24°
Belo Horizonte,
24/JUL/2014
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação prende quadrilha que roubava carros em Porto Alegre Além dos presos, a Polícia recuperou e apreendeu 13 automóveis - entre eles um Porche Boxstr, avaliado em meio milhão de reais

Tábita Martins - Estado de Minas

Publicação: 08/11/2011 17:32 Atualização: 08/11/2011 19:00

Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira  mais 19 pessoas, suspeitas de furto e roubo de veículos, na Capital. De acordo com informações da polícia as investigações começaram no mês de fevereiro e já resultaram na prisão do líder da quadrilha, conhecido como Japa, de 32 anos e, com ele, foram apreendidos dois veículos.

A delegada responsável pelo caso informou também que, além do furto e roubo de veículos,  a quadrilha também é suspeita de receptar e clonar veículos. Eles agiam principalmente em  Porto Alegre e na região metropolitana.  Na ação foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão,  além dos mandados de prisão,  nos municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Lajeado, Esteio e na Capital.

A ação foi feita por agentes da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com policiais do departamento, coordenados pela titular da DP, delegada Vivian Calmeieri do Nascimento.

Além dos presos, a Polícia recuperou e apreendeu 13 automóveis - entre eles um Porche Boxstr, avaliado em meio milhão de reais, computadores, notebooks, chaves, documentos, maconha e um revólver calibre 38, além de 65 pneus novos e 200 rodas. A operação contou com o apoio de 180 agentes e os detidos foram encaminhados os sistema prisional gaúcho.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.