(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia de PE abre inquérito para apurar morte de jovem

Monique encontrada com um tiro na cabeça


postado em 08/08/2011 18:56 / atualizado em 08/08/2011 18:59

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou hoje inquérito para investigar a morte da jovem Monique Valéria de Miranda, de 20 anos, encontrada com um tiro na cabeça, na madrugada do último domingo, dentro das instalações do Hotel de Trânsito, localizado no parque de materiais da Aeronáutica, no bairro do Ibura, zona sul do Recife. O Comando da Aeronáutica também abriu sindicância para apurar os fatos e determinou a prisão dos três soldados da corporação que estavam na companhia da vítima e de duas amigas quando a morte ocorreu.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Monique levou um tiro de pistola 9mm no rosto e morreu antes de receber qualquer socorro. No quarto onde o corpo foi encontrado havia vestígios de consumo de bebidas alcoólicas. As garotas, ainda segundo a polícia, teriam ido ao local a convite dos soldados, cujas identidades estão sendo mantidas em sigilo. As investigações preliminares indicam que a vítima teria sido atingida durante uma brincadeira pela amiga identificada como Monique Freitas da Silva. A terceira mulher que estava no local era Mércia Cristina Vieira da Silva, de 21 anos.

O tenente coronel do Parque de Material Aeronáutico do Recife, Antônio Silva Filho, informou que os militares foram presos em flagrante por abandono do posto de serviço. Além da morte, o inquérito irá investigar como a jovem e duas colegas dela tiveram acesso ao quartel. De acordo com familiares das garotas, elas haviam saído de casa para ir a uma festa em um clube. Antes de chegarem ao local, no entanto, a vítima teria recebido um telefonema de um dos soldados, convidando o grupo para ir até as instalações do Hotel de Trânsito.

Muito nervosa, a mãe da vítima, Vilma Rejane de Miranda Costa, de 46 anos, comerciante, culpa os soldados. "Eles estavam de serviço, armados e chamaram as meninas para uma festa. Eles conheciam o local e estavam no comando da situação. Quero que a verdade apareça". Em nota oficial, o Departamento de Polícia Federal informou que realizou uma perícia técnica para averiguar as circunstâncias da ocorrência. Os autos serão enviados à Justiça Militar para o andamento do processo. O corpo de Monique foi enterrado na tarde do domingo, em um cemitério da zona Norte do Recife.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)