(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Surfista atacado por tubarão no Recife tem quadro estável


postado em 30/06/2011 14:53 / atualizado em 30/06/2011 14:56

Foi transferido na manhã desta quinta-feira, para uma enfermaria do Hospital da Restauração (HR), o surfista Marlison Danilo de França, de 21 anos, atacado por um tubarão na manhã de ontem enquanto surfava em Brasília Teimosa, zona sul do Recife. De acordo com os médicos, ele se recuperou bem da cirurgia realizada no final da manhã de ontem na perna direita, atingida pelo animal.

O paciente, no entanto, ainda não tem previsão de alta e ainda não teve descartado o risco de infecção. O rapaz ainda pode sofrer outras complicações: uma única mordida que atingiu a panturrilha (cerca de 10 centímetros) e coxa (em torno de 20 centímetros) pode deixá-lo com uma deficiência no movimeto.

Marlison chegou ao hospital consciente, mas em estado de choque hipovolêmico, por causa da perda de sangue. Ele sofreu esmagamento da perna direita, fratura da fíbula e lesões musculares, vasculares e nervosas, com perda de 20% de massa na área. Deve permanecer por 48 horas em observação após a cirurgia, até que o risco de infecção seja afastado. Aos médicos, ele disse que sentiu uma espécie de choque e que ia pensar se voltaria a surfar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)