(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PRF apreende quase mil frascos de medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa


postado em 23/05/2011 22:17

Uma carga de 980 frascos de medicamentos fitoterápicos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal durante operação de rotina no quilômetro 78 da BR-101, perto da cidade de Campos dos Goytacazes, na região norte fluminense. O material estava em uma caminhonete com placa do Espírito Santo.

O motorista, um homem de 35 anos cujo nome não foi divulgado, disse aos policiais que ele mesmo fabricava os medicamentos sem a autorização da Anvisa. Nos rótulos dos produtos estavam impressos sua composição, finalidade e o nome do farmacêutico responsável.

Como não foi apresentado documento fiscal, nem a devida autorização do Ministério da Saúde, os policiais consultaram o sistema do Conselho Regional de Farmácia e constaram que o nome do farmacêutico não constava do cadastro da entidade.

Os medicamentos apreendidos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. O motorista foi autuado por conduzir para fins de comercialização medicamentos sem registro na Anvisa. O material foi para a perícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)