(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Airbus abre fábrica na China para competir com a Boeing


postado em 20/09/2017 12:01

A construtora europeia Airbus inaugurou nesta quarta-feira (20), na China, uma fábrica de acabamento para suas aeronaves A330, um desafio a sua rival norte-americana Boeing, em um mercado chinês em expansão.

Em Tianjin, cidade costeira a 150 quilômetros de Pequim, a Airbus já possuía uma linha de montagem para aviões monomotores A319 e A320 desde 2008.

Agora, as mesmas instalações possuem um centro de acabamento para aviões de longa distância A330, cujo primeiro exemplar, destinado à companhia Tianjin Airlines, deixou a fábrica oficialmente nesta quarta-feira ao som de tambores e na presença das autoridades.

A cerimônia contou com a presença do CEO da Airbus, Fabrice Brégier, e dos diretores da construtora aeronáutica Avic, parceira chinesa da Airbus em Tianjin.

"É um novo capítulo que se inicia (...) Esta parceria estratégica em aeronaves de grande capacidade fortalecerá a reputação da China como ator industrial aeronáutico", disse Brégier, em um dos enormes hangares da planta.

As novas instalações na China, um mercado onde a Airbus está empatada com a Boeing, representam um investimento de cerca de 200 milhões de euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)