(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Forte terremoto de magnitude 7,1 causa pânico na Cidade do México

Tremor provocou danos em vários edifícios da capital mexicana, além de cortes no fornecimento de energia e no serviço de telefonia


postado em 19/09/2017 16:07 / atualizado em 19/09/2017 21:58

(foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
(foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)

Ao menos 106 pessoas morreram no terremoto de 7,1 graus que sacudiu nesta terça-feira o México, afetando a capital e os estados de Puebla e Morelos, informaram as autoridades locais.

O estado de Morelos informou 42 óbitos, Puebla, 26, o Estado do México, oito, e a Cidade do México, 30, enquanto prosseguem os trabalhos de resgate em numerosos prédios que desabaram.

O prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, afirmou que pelo menos 30 pessoas morreram na capital, enquanto funcionários do Estado de Morelos disseram que 54 morreram por lá. Ao menos outras 11 pessoas morreram no Estado do Puebla, de acordo com o porta-voz do Departamento de Interior do Estado, Francisco Sanchez. Já o governador do Estado de México, Alfredo del Mazo, disse que pelo menos nove pessoas morreram por lá.

Veja alguns vídeos postados no Twitter.



Em 1985, um tremor de 8 graus de magnitude destruiu a capital e deixou mais de 10 mil mortosAinda não há informações sobre danos e possíveis feridos, apenas relatos de pessoas esvaziando prédios e se direcionando a ruas e avenidas. Imagens mostram paredes e objetos sendo agitados.

O tremor real ocorreu menos de uma hora depois do fim da simulação feita pelas autoridades com diversas corporações do país. Além da Cidade do México, o tremor foi sentido em Oaxaca, um dos três estados mais devastados pelo tremor do dia 8 de setembro.

Nas redes sociais, é possível ver que diversos prédios menores desabaram na capital, mas não há ainda informações sobre possíveis vítimas. (AE e ANSA)

Aguarde mais informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)