(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : GSMA


postado em 19/09/2017 13:07

Na Semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, a GSMA anunciou hoje novos desenvolvimentos em sua iniciativa Big Data para o Bem Social, que foi lançada em fevereiro de 2017 para alavancar as capacidades de big data das operadoras de telefonia móvel a fim de enfrentar epidemias e crises humanitárias. Megafon, Safaricom e Telenet assinaram a iniciativa, unindo as operadoras anunciadas previamente Bharti Airtel, Deutsche Telekom, Hutchison, KDDI, KT Corporation, Millicom, MTS, NTT DOCOMO, INC., Orange, SK Telecom, Telefónica, Telenor Group, Telia, Turkcell, Vodafone e Zain. A iniciativa Big Data para o Bem Social é agora apoiada por 19 empresas com presença em 124 mercados ao redor do mundo.

Além disto, a GSMA estabeleceu um Grupo de Consultoria para proporcionar a orientação à iniciativa, bem como a coordenação e integração com o ecossistema mais amplo. O Grupo é abrangido pela Parceria Global para Dados de Desenvolvimento Sustentável (GPSDD), a Aliança de Impacto Digital (DIAL) e a Data2X, bem como os principais especialistas de big data de agências da ONU, incluindo Be He@lthy, Be Mobile (uma iniciativa da WHO e ITU), OCHA, UN Global Pulse, UNDP, UNHCR e WFP. O Grupo de Consultoria irá representar um papel fundamental para identificar onde, quando e como o big data móvel pode dar o melhor suporte à saúde e aos esforços humanitários.

"A GSMA e membros de nossas operadoras de telefonia móvel estão comprometidos em trabalhar com as agências da ONU e os governos nacionais a fim de fornecer o big data móvel crucial para auxiliar a enfrentar os maiores desafios prementes do mundo," disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "Isto marca a primeira vez que a indústria de telefonia móvel e uma gama de agências da ONU estão cooperando em uma iniciativa ampla e única. Esta abordagem exclusiva irá nos permitir acreditar em uma estrutura holística de Big Data para o Bem Social que abranja os vários requisitos de agências desde o início, assegurando que os tomadores de decisão tenham a informação necessária, quando e onde precisam dela."

Ensaios em Curso de Big Data para o Bem Social

Ensaios iniciais do Big Data para o Bem Social para epidemias e poluição ambiental estão atualmente em curso com a Bharti Airtel na Índia, Telefónica no Brasil e Telenor Group em Bangladesh, Myanmar e Thailand. Nos ensaios, as operadoras estão captando indicadores anonimizados e agregados de telefonia móvel em um formato consistente de resultados a fim de proporcionar percepções em padrões de movimento humano. Estas percepções são então comparadas com fontes de dados de terceiros, como prevalência de doenças, infraestrutura e locais de recursos, poluição e dados meteorológicos, para apoiar agências, uma vez que elas tomam decisões sobre quando, onde e como implantar recursos. A GSMA espera publicar os resultados destes ensaios no Congresso Mundial de Telefonia Móvel em fevereiro de 2018.

"As operadoras já estão dando uma maior contribuição a todas as Metas de Desenvolvimento Sustentável," continuou Granryd. "O Big Data apresenta uma enorme oportunidade às operadoras de acelerar e escalar o impacto que podem ter ao alcançar as SDGs."

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informação, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170919006332/pt/

Contatos de Mídia: Pela GSMA Clare Fenny +44 20 7067 0749 CFenny@webershandwick.com ou Escritório de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)