(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU esgotou opções para Coreia do Norte, diz embaixadora dos Estados Unidos

Embaixadora diz que secretário de Defesa dos Estados Unidos tem 'leque de opções militares para a questão' da Coreia do Norte


postado em 17/09/2017 13:49 / atualizado em 17/09/2017 16:14

"Se os EUA esgotarem as opções diplomáticas, o Exército cuidará da questão", disse a embaixadora (foto: AFP/KENA BETANCUR)
São Paulo, 17 - A embaixadora dos Estados Unidos para a Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley, afirmou neste domingo que as ameaças de "fogo e fúria" do presidente americano, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte não eram palavras vazias.

Segundo ela, o Conselho de Segurança da ONU "praticamente esgotou" todas as opções diplomáticas para a Coreia do Norte. "Estou prontamente feliz em dar esta tarefa para o secretário de Defesa, James Mattis, que tem um leque de opções militares para a questão", afirmou Haley, em entrevista para a CNN.

"Se os EUA esgotarem as opções diplomáticas, o Exército cuidará da questão. Queríamos ser responsáveis e tentar todas as alternativas para ganhar a atenção deles (Coreia do Norte)", declarou. (Gabriela Korman)
No sábado, Kim Jong-un, garantiu que seu país está perto de obter uma arma nuclear(foto: AFP PHOTO/KCNA VIA KNS)
No sábado, Kim Jong-un, garantiu que seu país está perto de obter uma arma nuclear (foto: AFP PHOTO/KCNA VIA KNS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)