(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela: reunião convocada por Trump prejudica diálogo


postado em 15/09/2017 20:37

O governo de Nicolás Maduro denunciou nesta sexta-feira que a reunião convocada pelo presidente americano, Donald Trump, com líderes latino-americanos para discutir a crise na Venezuela prejudica o diálogo interno.

Trata-se de uma "contrarreunião do diálogo", disse o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, ao comentar o encontro previsto para a próxima segunda-feira, em Nova York.

O governo venezuelano e a oposição iniciaram na quarta-feira contatos exploratórios para uma negociação que acabe com a grave crise política.

Ao final da segunda rodada de conversações, nesta quinta-feira, as partes anunciaram que México, Chile, Bolívia e Nicarágua acompanharão o processo promovido pelo governo dominicano e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.

"Enquanto alguns países (...) propiciam o diálogo entre os venezuelanos e a paz, parece que outros, convocados pelo chefe, o imperador, tentam promover o conflito na Venezuela", declarou Arreaza.

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira uma reunião com Trump em Nova York, sem precisar os convidados.

Arreaza citou o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, entre os convocados por Trump.

"Trump deve se preocupar com seus problemas internos. O presidente Donald Trump tem sérios problemas de governabilidade e está perdendo aliados no mundo", disse o chanceler.

Sobre a ameaça de Trump de uma intervenção militar, Arreaza advertiu que "quem se atrever a agredir a Venezuela sofrerá as consequências. O Vietnã ficará barato".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)